Ourense em Comum (ptgz)

Amamos Ourense. Somos muitas as pessoas que queremos uma vida melhor, mais justa e digna para a gente da nossa cidade. Uma cidade em que os direitos fundamentais estejam garantidos e na qual a instituição municipal ponha todos os seus recursos ao serviço do bem comum.

O nosso programa atualmente só tem dous pontos: participação cidadã e transparência. O resto queremo-lo construir desde abaixo e de modo horizontal com a participação dos bairros e habitantes de Ourense, para dotarmo-nos, entre todas, duma ferramenta efetiva para a solução dos nossos problemas.

Temos um compromisso! Com a honestidade, a transparência, a participação e a gestão eficaz dos recursos públicos. Porque pensamos que temos direito a decidir diretamente sobre tudo aquilo que nos afeta de jeito relevante.

É por tudo isto que fazemos um chamamento às vizinhas e vizinhos a participar neste movimento de mudança que está a começar. Queremos ganhar Ourense cambiando o jeito de entender e fazer política. É hora de confrontar a ineficácia, o desgoverno e a corrução. Recuperemos a vida social, económica, laboral, cultural e política da cidade.

Assina este manifesto para dar impulso à proposta e estabelecer contacto para te convidar a participares do ato de apresentação que terá lugar no mês de setembro.

Tomemos a palavra. É hora de mudar a realidade!

Assina por uma cidade para todas

Assina o manifesto:

Nome (necesario)

Apelidos (necesario)

Correo electrónico (necesario)

DNI ou documento similar (necesario)

Actividade (necesario)

Provincia

Localidade

Código Postal

Quero que o meu nome se amose na lista de asinantes
 Si Non

Ao assinares receberás um correio eletrónico com a confirmação dos teus dados. Se passadas umas horas não o tivesses recebido, revisa a tua pasta de spam por se foi parar ali.

De acordo com o artigo 5 da Lei Orgánica 15/1999, de proteção de dados de caráter pessoal, informamos que os dados facilitados serão incorporados e tratados num ficheiro titularidade de OURENSE EM COMUM para o seu uso exclusivo no quadro desta iniciativa. O teu nome poderá também publicar-se na página web: ourenseencomun.info . Podes exercer o teu direito de acesso, cancelação, retificação ou oposição dirigindo-te ao endereço ourense@ourenseencomun.info ou ao endereço Rua do Bierzo, 34-1º OURENSE, 32004, do coletivo Anacos da Cidade que temporalmente presta os seus dados a esta iniciativa para dar cumprimento à lei.

A CIDADE PARA TODAS

Deixa unha resposta

2 comments

  1. Valores transversales como transparencia y horizontalidad, a falta de programa concreto eufemismos. Eso si para poner la web en gallego lussista os ha sobrado el tiempo que os ha faltado para presentar un programa.

  2. Hola Calcifer

    Me llamo Marcos, gracias por el comentario.
    Estamos de acuerdo que el programa es lo más importante para una candidatura a las municipales del año 2015. Ourense en Común como proyecto participativo aún no definió esta posibilidad, validar la puesta en marcha del proceso con las mil quinientas firmas es un paso clave para organizar y dotar de contenido la propuesta.

    Como impulsor del proyecto, me gustaría incluir en el programa realizar los procesos necesarios para despolitizar al funcionario público y dotar de incentivos que promuevan la eficiencia. Al ser transparente y horizontal el programa debe ser consensuado entre todos, además las propuestas se debatiran con datos.

    Reitero, muchas gracias por el comentario

    Puedes participar escribiendo un email a la dirección ola@ourenseencomun.info

    Un saludo, Marcos